Chat (xat)

Populares do meu blogger

Total de visualizações da galera nestes ultimos meses

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

''Etapas do rasengan''

1ª ETAPA:

Nesta etapa inicial do treinamento, o objetivo é estourar uma bexiga d’água com o chakra. É necessário criar uma corrente de chakra, concentrando e mantendo este chakra na mão. Para a bexiga poder estourar, é preciso girar a água em várias direções. Porém, precisa-se girar esta água no sentido da rotação de chakra da pessoa.

Ao concentrar chakra, conseqüentemente estará criando uma rotação no corpo do indivíduo. Esta rotação varia de pessoa em pessoa, podendo ser ou para a direita ou para a esquerda. Geralmente a própria pessoa sabe qual a sua rotação. Em todo caso, ela pode ser verificada pelo redemoinho do cabelo. Se o redemoinho gira para a esquerda, sua rotação de chakra é para a esquerda e vice-versa.
Ao tentar girar o chakra do lado contrário à sua rotação, a corrente ficará obstruída e fraca.


Assim que a pessoa estourar a bexiga, a etapa 1 estará concluída, podendo assim passar para a etapa seguinte.

2ª ETAPA:

A 2ª etapa consiste em estourar uma bola de borracha, muito mais resistente que a bexiga d’água. Para poder estourá-la, usa-se os princípios fundamentais do rasengan: rotação e força, desta vez com o chakra bem comprimido. Se deixar o chakra solto, a bola não irá estourar, mas apenas furar.
Para um melhor auxílio no acumulo de chakra em apenas uma região, pinta-se um ponto na palma da mão como referência, assim, a pessoa se concentrará apenas neste ponto, comprimindo todo o chakra para sua região.


Ao estourar a bola, a pessoa estará preparada para passar para a 3ª e última fase.

3ª ETAPA:


O objetivo desta etapa é não estourar uma bexiga de ar. A pessoa deverá fazer uso do que aprendeu nas etapas anteriores, ou seja, rotação e força em nível máximo, com o chakra extremamente comprimido para assim não estourar a bexiga.
Esta etapa é muito importante para tornar o jutsu muito mais forte e eficaz, e ao terminar com sucesso essas três fases, a pessoa estará apta para formar um Rasengan com grande poder de impacto e perfuração.



''Akatisuki''

A Akatsuki (暁, literalmente "alvorecer") é uma organização formada por nukenins (ninjas fugitivos) vindos de várias vilas ninja do mundo de Naruto. Apesar de não ter aparecido na série desde o início, o grupo logo tomou o lugar de Orochimaru como principal antagonista logo no início de Naruto: Shippuuden, apresentando alguns dos personagens mais populares entre os fãs.
Nuvem da Akatsuki

Os primeiros membros da Akatsuki a aparecer foram Uchiha Itachi, o irmão mais velho de Uchiha Sasuke, e Hoshigaki Kisame, um ex-membro dos Sete Espadachins da Névoa. Os dois procuravam por Uzumaki Naruto, visando capturar o jinchuuriki e, consequentemente, a Kyuubi no Youko. Após esse episódio, a rede de espionagem de Jiraya informa que a Akatsuki era uma organização formada por dez ninjas listados como rank-S no Bingo Book (ou seja, muito perigosos), e que o grupo estava perseguindo e capturando os bijuus e jinchuurikis do mundo ninja. Foi justamente para ensinar Naruto a se defender contra eles que o sennin levou o garoto como seu estudante no final da primeira fase da série. O líder do grupo se chama Pain (literalmente "dor" em Inglês), e possui o terceiro grande doujutsu além do Sharingan e o Byakugan: o Rin'negan. {spoiler}Apesar de ser a pessoa quem dá as ordens para os outros membros, Pain parece responder a Tobi, que diz ser Uchiha Madara, o antigo patriarca do Clã Uchiha que lutou contra o Shodai Hokage.{spoiler} É em Naruto: Shippuuden que a dimensão dos poderes da Akatsuki é verdadeiramente revelada, junto com a identidade de seus membros e seu real objetivo.
Indumentária e Anéis

Os membros da Akatsuki são facilmente reconhecidos graças ao sobretudo preto de gola alta, estampado com nuvens vermelhas e usado por todos eles como um uniforme padrão. A roupa usada por baixo desse casaco também é recorrente entre os membros, assim como a sandália e o protetor de tecido usado nas canelas. Eventualmente alguns deles usam um sakkat (chapéu artesanal de aba comprida) cheio de tiras brancas. Além das roupas características, quase todos os membros da Akatsuki usam a hittai-ate (bandana) de suas vilas de origem com um risco fundo e horizontal cortando o símbolo da vila ao meio. Os únicos que não usam esse acessório são Sasori (que guarda a bandana em sua marionete principal) e Zetsu. A bandana riscada é o símbolo da traição do ninja - mostrando que ele não segue mais sua antiga vila. {spoiler} Quando Jiraya se infiltra em Amegakure, ninjas comuns da vila também usam a bandana riscada, já que o objetivo de Pain é justamente destruir todas as vilas ninja e dominar os países. {spoiler} Cada membro da Akatsuki possui um anel, que parece simbolizar o direito de fazer parte da organização. Os kanjis dos anéis são exclusivos para cada indivíduo, e representam deuses na mitologia Japonesa (os símbolos eram usados como proteção ou como amuletos). Fora isso, cada anel é usado em um dedo diferente:

Kanji Significado Deus Dedo Membro Origem
Kanji Significado Deus Dedo Membro Origem
0
Rei
Zero Nenhum Polegar
direito
Pain Ame (Chuva)
1
Sei
Azul/Verde Seiryuu Indicador direito Deidara Iwa (Pedra)
2
Haku
Branco Byakko Médio
direito
Konan Ame (Chuva)
3
Shu
Vermelho Suzaku Anular
direito
Uchiha Itachi Konoha (Folha)
4
Kai
Javali Genbu Mínimo
direito
Zetsu Desconhecido
5
Sora
Céu Kuuchin Mínimo esquerdo Orochimaru Konoha (Folha)
6
Nan
Sul Nanju Anular esquerdo

Hoshigake Kisame

Kiri (Névoa)
7
Kita
Norte Hokuto Médio esquerdo Kakuzu Ame (Chuva)
8
San
Três Santai Indicador esquerdo Hidan Yuga (Fontes Termaiss)
9
Tama
Esfera Tama Polegar esquerdo Tobi
Sasori
Incerto
Suna (Areia)

Não foi mostrado se esses anéis possuem alguma habilidade especial, mas os membros parecem se importar bastante com eles: Tobi só pôde entrar na Akatsuki após Sasori morrer e “desocupar” o anel; Orochimaru, após sair da Akatsuki, levou consigo seu anel; e Zetsu foi enviado para reaver alguns dos anéis pertencentes aos colegas derrotados. O fato realmente relevante é que, nas mãos da estátua gigante que Pain invoca no ritual de selar as bijuu (o “Rei do Inferno”), cada ninja da Akatsuki ocupa a posição referente ao dedo em que usa o anel.

Nomes dos membros da Akatsuki

E por fim, uma última característica compartilhada por todos os membros da organização são as unhas pintadas em um tom claro de roxo.

Duplas

A Akatsuki era originalmente formada por dez membros, dentre os quais Orochimaru fazia parte. Após a saída do Sannin (que levou consigo o anel do dedo mínimo esquerdo, Sora), a organização sempre se manteve em nove ninjas. Os nove agem sempre em dupla, com exceção de Zetsu, que está sempre sozinho ( não levando em conta que ele é “dividido” no meio e parece ter duas personalidades):
Uchiha Itachi e Hoshikage Kisame

Uchiha Itachi & Hoshigaki Kisame – a primeira dupla da Akatsuki a aparecer, antes mesmo da série revelar quaisquer informações relevantes sobre a organização. Os dois parecem trabalhar em harmonia - nunca foi mostrado nenhum atrito ou desavença entre eles. No entanto, Itachi demonstra ter alguma autoridade sobre Kisame, que normalmente segue as instruções do colega imediatamente. O trabalho em equipe é notável, superando as diferenças entre as personalidades, ambições e estilo de luta de ambos.
Orochimaru e Akaksuna no Sasori

Orochimaru & Akasuna no Sasori – antes do início da série, o Sannin e o mestre das marionetes formavam uma dupla. Foi, inclusive, Sasori quem “deu” Yakushi Kabuto para o ex-colega (e depois usou o iryuunin como espião para a Akatsuki, acreditando que ainda tinha um jutsu de controle mental sobre Kabuto).
Akasuna no Sasori e Deidara

Akasuna no Sasori & Deidara – com a deserção de Orochimaru, coube a Deidara substituí-lo. Os dois viviam em atrito: Sasori era muito rígido em relação à pontualidade (odiava que os outros o fizessem esperar), ao contrário da personalidade despreocupada de Deidara. Também tinham uma série divergência em relação à arte, já que Sasori achava que arte era algo que deveria durar eternamente (como suas marionetes), enquanto Deidara achava que arte deveria ser algo belo e efêmero (como suas explosões).
Deirara e Tobi

Deidara & Tobi – com a morte de Sasori, Tobi finalmente pôde fazer parte da Akatsuki (tomando o lugar do mestre de marionetes e seu anel, Tama). Em sua companhia, Deidara paga por todas as vezes que irritou Sasori: Tobi age como um bobo alegre, não mede as palavras e em geral consegue tirar o colega do sério com muita facilidade.
Hidan e Kakuzu

Hidan & Kakuzu – essa dupla foi apelidada de “Os Imortais” pelos fãs da série, já que os dois personagens possuíam técnicas que os tornavam quase indestrutíveis. De fato, foi essa “imortalidade” que permitiu Hidan sobreviver tanto tempo ao lado de Kakuzu, que ameaçava o colega de morte a toda hora. Hidan era passional, bastante “devoto” à sua religião, e Kakuzu era calculista, completamente movido a dinheiro; enfim, a dupla brigava freqüentemente.
Pain e Konan

Pain & Konan – {spoiler} a última dupla a aparecer contém a única mulher da organização. Os dois agem em sincronia um com o outro, por Konan ser submissa às ordens de Pain, e pelo fato dos dois serem completamente focados em um objetivo em comum. {spoiler}
Zetsu

Zetsu age sozinho, levando ordens para os outros membros ou espionando os adversários. Também mostrou ser capaz de gravar o que vê (habilidade bastante utilizada por Tobi).

Aliados

Sendo uma organização poderosa, a Akatsuki conta com alguns aliados e associados, como o mestre de recompensas Zangei e o contador Genji. Sasori mantinha alguns personagens sob um jutsu de bloqueio de memória, como Yuura (que minou as defesas de Suna durante a captura de Gaara, e depois serviu de sacrifício para o Shouten no Jutsu, onde se transformou no corpo de Uchiha Itachi), Mukade (outro sacrifício do Shouten no Jutsu, transformando-se em Hoshigaki Kisame), e Yakushi Kabuto (sob a tutela de Orochimaru para descobrir mais sobre o Fushi Tensei; no entanto, o Sannin quebrou esse jutsu e fez Kabuto se tornar um agente-duplo).
Os mais recentes aliados da organização são o Time Taka (鷹, “falcão), antes conhecido como Hebi (蛇, “cobra”), formado por Uchiha Sasuke, Hoozuki Suigetsu, Karin e Juugo, que respondem informalmente a Tobi. Os quatro usam uma versão modificada do casaco da Akatsuki (sem a gola alta), e não usam nenhum anel ou bandana riscada. Foram eles os responsáveis pela captura do jinchuuriki do Hachibi.

Objetivo

Capturar Jinchuuriki

Inicialmente, tudo o que se sabia da Akatsuki era que a organização estava caçando e capturando os jinchuurikis do mundo ninja. Depois se descobre que os jinchuurikis capturados tinham suas bijuu extraídas e seladas dentro de uma estátua gigante invocada por Pain – chamada de “Rei do Inferno”. Aparentemente, cada nukenin ficaria com um demônio, e a estátua seria parte de um Kinjutsu extremamente poderoso.
O verdadeiro objetivo do grupo torna-se turvo em meio aos desejos individuais de cada membro. {spoiler} Apenas muito tempo depois da organização ser introduzida na série Pain finalmente comenta que a meta final da Akatsuki era dominar o mundo, destruindo todas as vilas ninja. Durante sua luta contra Jiraya, o líder explica que irá unificar os países e que, para isso, precisa ter o poder para destruí-los.
Pain explica, ainda, que seu plano consiste em três etapas: 1. Dinheiro; 2. A criação de um grupo mercenário, sem lealdade a nenhuma vila ou país, e capaz de cumprir as mesmas missões que os outros ninjas, mas por um preço mais baixo. Para que haja movimentação de capital entre os países, Pain afirma ser necessário haver guerra, e é isso que ele pretende criar usando as bijuus capturadas; 3. Dominar o mundo quando os maiores países e vilas estiverem instáveis o bastante para também precisarem contratar a Akatsuki.
{spoiler}

Capturando Demônios

Pain é capaz de invocar uma estátua gigantesca quando reúne a Akatsuki para o ritual de extração das bijuu. O “Rei do Inferno” tem a boca amordaçada e os pulsos presos, e cada dedo de suas duas mãos é representado por um membro da Akatsuki. O processo de extração e aprisionamento do demônio na estátua pode demorar dias, e precisa de bastante concentração e chakra por parte dos membros. No entanto, não é necessário que todos estejam fisicamente presentes.
Cada olho da estátua representa um bijuu; quando o olho possui um “ponto” central, representado uma pupila, significa dizer que guarda um dos demônios. Atualmente, existem sete bijuus em posse da Akatsuki. Faltam apenas dois para completar o kinjutsu.
Ichibi - Uma cauda
Ichibi – Uma Cauda
{Capturado por Deidara}
Jinchuuriki:Sabaku no Gaara, Sunagakure
Nibi - Duas caudas
Nibi – Duas Caudas
{Capturado por Hidan & Kakuzu}
Jinchuuriki: Nii Yugito, Kumogakure
Sanbi - Tręs caudas
Sanbi – Três Caudas
{Capturado por Deidara & Tobi}
Jinchuuriki: Bijuu selvagem, sem hospedeiro
Yonbi - Quatro caudas
Yonbi – Quatro Caudas
{Capturado por Kisame}
Jinchuuriki: Roushi
Gobi - Cinco caudas
Gobi –
Cinco Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Rokubi - Seis caudas
Rokubi –
Seis Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Nanabi - Sete caudas
Nanabi – Sete Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Hachibi - Oito caudas
Hachibi –
Oito Caudas
{Encontrado e combatido pelo time Taka, conseguiu escapar e não foi selado}
Jinchuuriki: Kiraa Bii (do inglês Killer Bee, “abelha assassina”), Kumogakure

Kyuubi –
Nove Caudas
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto, Konohagakure

''Mangá''

Volume 01 - Uzumaki Naruto Link 1 Link 2
001: Uzumaki Naruto
002: Konohamaru
003: Uchiha Sasuke
004: Hatake Kakashi!
005: Falta de cuidado é seu pior inimigo
006: Não o Sasuke-kun!
007: A Decisão de Kakashi






Volume 1 [Completo]

Volume 02 - O Pior Cliente Possível Link 1 Link 2
008: Por isso vocês falharam!
009: O Pior Cliente Possível
010: Dois a Menos
011: Desembarque
012: Fim de Jogo
013: Eu Sou Ninja!
014: Plano Secreto
015: O Retorno do Sharingan
016: Quem é Você?
017: Preparação para a Batalha
Volume 2 [Completo]

Volume 03 - A Ponte da Coragem Link 1 Link 2
018: Dia de Treinamento
019: Símbolo de Coragem
020: O País que Tinha um Herói
021: Um Encontro na Floresta
022: O Retorno do Inimigo
023: Dois Ataques Surpresas
024: Velocidade
025: Por seus Sonhos
026: A Devastação do Sharingan
027: Despertar
Volume 3 [Completo]

Volume 04 - Novos Inimigos Link 1 Link 2
028: Kyuubi
029: Uma Pessoa Importante
030: Seu Futuro É...!
031: Suas Próprias Batalhas!
032: Uma Ferramenta Chamada[...]
033: A Ponte do Herói
034: Intrusos?!
035: Iruka Vs Kakashi
036: A Depressão de Sakura
Volume 4 [Completo]

Volume 05 - Exame infernal Link 1 Link 2
037: Exame infernal
038: Incompatibilidade Total
039: Comecem!
040: Desafiantes
041: O Primeiro Teste
042: Sussurro Demoníaco
043: A Décima Questão
044: As Habilidades Testadas
045: O Segundo Exame
Volume 5 [Completo]

Volume 06 - A Floresta da Morte Link 1 Link 2
046: A Palavra Chave é...
047: Predador!
048: O Alvo é...
049: Covarde
050: Eu preciso...!
051: A Bela Besta!
052: As regras de Uso!
053: A Decisão de Sakura!
054: Sakura e Ino
Volume 6 [Completo]

Volume 07 - A Maldição de Orochimaru Link 1 Link 2
055: Confrontos sem Limites!
056: A Força que nos é dada...!
057: Dez Horas Antes...
058: Testemunhas...!
059: A Tragédia da Areia!
060: Última Chance
061: O Patamar que Devemos [...]
062: Encurralados como Ratos!
063: Mais um Rosto
Volume 7 [Completo]

Volume 08 - Batalhas de Vida ou Morte Link 1 Link 2
064: A Mensagem do Hokage...!
065: Batalhas de Vida ou Morte!
066: O Conselho de Sakura
067: Presentes Inesperados!
068: O Sangue dos Uchiha
069: O Visitante Fatal!
070: Aquele que Morre!
071: A Parede Insuperável...!
072: Rivais...!
Volume 8 [Completo]

Volume 09 - Neji e Hinata Link 1 Link 2
073: Uma Declaração de Derrota...?!
074: A Sexta Rodada, e Então...!
075: O Crescimento de Naruto...!
076: Kiba vira o jogo! Naruto Vira[...]
077: O Plano Brilhante de Naruto!
078: Neji e Hinata
079: O Clã Hyuuga
080: O Limite Exterior
081: Gaara contra...
Volume 9 [Completo]

Volume 10 - Um Ninja Esplêndido Link 1 Link 2
082: O Segredo de Lee!
083: A Última Defesa... Cai?!
084: O Gênio do Trabalho Duro...!
085: Agora...!
086: Um Ninja Esplêndido...!
087: As Preliminares... Concluídas!
088: E Sasuke?!
089: O Desejo de Naruto...!
090: E o Meu Treino?!
Volume 10 [Completo]

Volume 11 - Trabalho Intenso Link 1 Link 2
091: Me Torna Seu Discípulo?!
092: Folha x Som x Areia
093: Trabalho Intenso... Cada um [...]
094: A Chave...!
095: Uma Chance...
096: O Visitante Inesperado!
097: Minha Razão Para Viver
098: A Falha Louvável!
099: As Finais Começam...!
Volume 11 [Completo]

Volume 12 - O Grande Vôo Link 1 Link 2
100: Preparado Para Perder...!
101: O Outro...!
102: Pássaro Engaiolado...!
103: A Falha!
104: O Poder de Mudar...!
105: O Grande Vôo!
106: Sasuke desclassificado...?!
107: O Garoto sem Espírito de Luta!
108: Um Objetivo sem Objetivo...?!
Volume 12 [Completo]

Volume 13 - Exame Chuunin, Concluído! Link 1 Link 2
109: Três folhas, dançando...!
110: No Último Momento!
111: Sasuke VS Gaara!
112: O Taijutsu de Sasuke...!
113: A Razão do Atraso...!
114: Investida Violenta...!
115: Exame Chuunin, Concluído!
116: Operação Destruir Konoha!
117: Missão Dividida!
Volume 13 [Completo]

Volume 14 - Hokage VS Hokage Link 1 Link 2
118: Impedimento...!
119: A Vida que Eu Queria...!
120: Hokage VS Hokage
121: A Terrível Experiência...!
122: A Vontade Honrada!
123: O Último Selo!
124: A Luta Eterna...!
125: Hora de Despertar...!
126: Guarada Baixa...!
Volume 14 [Completo]

Volume 15 - Naruto Ninpochou! Link 1 Link 2
127: Sentir-se Vivo...!
128: Ultrapassando os Limites de [...]
129: Ferir...!
130: Amor...!
131: O Nome Gaara...!
132: Os Dois... Luz e Escuridão
133: Aqueles que São Fortes...!
134: Naruto Ninpochou!
135: Luta Tempestuosa!
Volume 15 [Completo]

Volume 16 - O Desfecho da Destruição de... Link 1 Link 2
136: O Último Ataque...!
137: Os Ninjas da Folha...!
138: O Desfecho da Destruição de [...]
139: Seu Nome é...!
140: Contato...!
141: Uchiha Itachi!
142: Kakashi VS Itachi
143: A Herança do Quarto Hokage!
144: Pereguidores
Volume 16 [Completo]

Volume 17 - O Poder de Itachi Link 1 Link 2
145: Memórias Desesperadoras
146: Viva com Ódio...!
147: É a Minha Luta!
148: O Poder de Itachi!
149: O Lendário...!
150: O Treino Começa...?!
151: Gancho...!
152: A Segunda Fase
153: Procurando!
Volume 17 [Completo]

Volume 18 - A Escolha de Tsunade Link 1 Link 2
154: Convergência...!
155: A Terceira Fase
156: A Oferta
157: A Resposta de Tsunade...?!
158: Sem Perdão...!
159: A Aposta...!
160: O Colar da Morte...!
161: A Escolha de Tsunade!
162: Um Coração Vunerável...!
Volume 18 [Completo]

Volume 19 - Sucessor Link 1 Link 2
163: De pé...!
164: Especialista Médico!
165: Naruto Ataca!
166: Habilidades Ninja...!
167: Como Prometido...!
168: Uma Vez Mais
169: Apostando Tudo!
170: Impasse!
171: Sucessor
Volume 19 [Completo]

Volume 20 - Naruto Vs Sasuke Link 1 Link 2
172: O Retorno
173: Dor Terrível
174: Sentimentos...!
175: Naruto Vs Sasuke
176: Rivais
177: O Quarteto do Som
178: Convite...!
179: Nunca Esqueça...!
180: Uma Promessa!
Volume 20 [Completo]

Volume 21 - Perseguição Link 1 Link 2
181: A Batalha Começa...!
182: Reunião!
183: A Promessa
184: Som Vs Folha
185: Perseguição...!
186: Falha...?!
187: O Apelo...!
188: Os Ninjas da Folha
189: Fé...!
190: Imperdoável!
Volume 21 [Completo]

Volume 22 - Amigos Link 1 Link 2
191: Amigos...!
192: Plano...!
193: Fim de Jogo
194: Proibições
195: Estratégia
196: Proibições
197: O Adversário Mais Forte!
198: Determinação Para Nunca Desistir
199: Reencarnação...!
Volume 22 [Completo]

Volume 23 - Em Maus Lençóis Link 1 Link 2
200: Estava Calculado...!!!
201: Estava Calculado...!
202: Os Três Desejos...!
203: O Segredo De Sakon
204: As Habilidades De Ukon.
205: A Decisão De Kiba
206: A Decisão De Kiba
207: Começa o Jogo
208: O Primeiro Ataque?! Simulado!
Volume 23 [Completo]

Volume 24 - Resgate! Resgate! Resgate! Link 1 Link 2
209: Entram Em Cena Os Reforços!
210: O Segredo De Lee
211: Imprevisível...!
212: Resgate! Resgate! Resgate!
213: Uma Grande Divida
214: Retirada Temporária
215: Gaara Do Deserto
216: Lança E Escudo...!
217: Por Alguém Importante
Volume 24 [Completo]

Volume 25 - Itachi e Sasuke Link 1 Link 2
218: Irmãos De Konoha!
219: O Futuro e o Passado
220: Irmãos
221: Um Irmão Distante
222: Suspeitando De Itachi
223: Sasuke e seu Pai
224: Aquele Dia...!
225: Dentro Da Escuridão
226: Para Meu Querido Amigo...
Volume 25 [Completo]

Volume 26 - Despertar Link 1 Link 2
227: Chidori vs Rasengan!
228: O Pressentimento de Kakashi
229: Laços
230: O Momento do Despertar
231: Um Poder Especial
232: Vale do Fim
233: O Pior Final
234: Dia Da Separação
235: O Fracasso Da Missão
Volume 26 [Completo]

Volume 27 - Partida Link 1 Link 2
236: A Promessa Quebrada
237: TOLO!
238: Hora De Partir!
239: Kakashi Gaiden 1: O Início [...]
240: K. G. 2: Trabalho Em Equipe
241: K. G. 3: Um Herói De Verdade
242: K. G. 4: Ninja Imaturo
243: K. G. 5: Ninja Imaturo
244: K. G. 6: Os Heróis Do Sharingan.
Volume 27 [Completo]

Volume 28 - Volta pra Casa Link 1 Link 2
245: Parte 2: Start!
246: O Crescimento Dos Dois
247: Os Invasores Da Areia
248: Emboscada Na Areia
249: Como Kazekage
250: A Primeira Missão Da Nova [...]
251: Rumo à Areia!
252: Pensando e Correndo...
253: Socorro Requisitado
Volume 28 [Completo]

Volume 29 - Kakashi vs Gaara Link 1 Link 2
254: Irmãos
255: Chegando Perto
256: Aqueles que ficam no caminho
257: O valor da experiência de Kakashi
258: Gai VS Kisame
259: A força de Itachi
260: Kakashi VS Itachi
261: Jinchuuriki
262: Emoções à tona
Volume 29 [Completo]

Volume 30 - Chiyo-Baa e Sakura Link 1 Link 2
263: Um choro de Fúria
264: A arte de Sasori
265: Chiyo-Baa e Sakura
266: Sasori aparece
267: Determinação violenta
268: Marionete contra Marionete
269: Algo que eu possa fazer
270: Erro de Cálculo
271: Habilidades desconhecidas
Volume 30 [Completo]

Volume 31 - Última Batalha Link 1 Link 2
272: Chiyo-Baa VS. Sasori
273: A Batalha Final
274: Um sonho não realizado
275: Recompensa
276: O novo Sharingan
277: A última obra de arte
278: A morte de Gaara
279: Poder misterioso
280: Sentimentos confiados a nós
Volume 31 [Completo]

Volume 32 - A Busca por Sasuke Link 1 Link 2
281: O caminho para Sasuke
282: A volta do time Kakashi
283: Procura por membros para o time
284: Novos Aliados
285: O homem "raiz”
286: Naruto, Sasuke e Sai
287: Sem nome
288: Sentimentos incompreensíveis
289: O espião da Akatsuki
Volume 32 [Completo]

Volume 33 - A Missão Secreta Link 1 Link 2
290: A conclusão da traição
291: Desencadeando a raiva
292: A terceira cauda
293: Fora de controle
294: A quarta cauda
295: A libertação de Chakra
296: Uma triste conclusão
297: A missão de Sai
298: Missão secreta
299: A fonte da força
Volume 33 [Completo]

Volume 34 - Hora do Encontro Link 1 Link 2
300: O livro de desenho de Sai
301: Sai e Sasuke
302: Infiltração
303: A traição de Sai
304: O outro lado da traição
305: O vínculo com você
306: Reunião
307: Caprichos
308: A força de Sasuke
309: A conversa com a Kyuubi
Volume 34 [Completo]

Volume 35 - A Nova Dupla Link 1 Link 2
310: Título
311: Apelidos
312: A ameaça aproxima-se [...]
313: A Nova Dupla
314: Invasão da Akatsuki
315: Um treinamento especial
316: O treinamento começou
317: O pesadelo começa
318: O treinamento avança
319: Motivador
Volume 35 [Completo]

Volume 36 - Time 10 Link 1 Link 2
320: Recompensa
321: Fala mansa
322: Ele não pode ser morto
323: O julgamento de Deus
324: A análise de Shikamaru
325: Não haverá um depois
326: A dor que ele deseja
327: Em meio ao desespero
328: Time Dez
329: O objetivo é...
Volume 36 [Completo]

Volume 37 - A Luta de Shikamaru Link 1 Link 2
330: Notícias tristes...!
331: O time Dez se movimenta!
332: A luta de Shikamaru
333: Afinidade...!
334: Transformação Negra!
335: Um segredo a ser temido!
336: Predicamento completamente [...]
337: O talento de Shikamaru
338: Quando você o amaldiçoou...
339: Novo jutsu
Volume 37 [Completo]

Volume 38 - Os Frutos do Treinamento Link 1 Link 2
340: Uma ponte perigosa
341: O resultado do treinamento
342: O Rei!
343: Impiedoso
344: A cobra e o...
345: Ritual
346: O segredo por trás do novo jutsu
347: Parada
348: O próximo!
349: O esconderijo do Norte
Volume 38 [Completo]

Volume 39 - Aqueles em Movimento Link 1 Link 2
350: Informação chocante...!
351: Um homem para uma conversa [...]
352: O Objetivo!
353: A Akatsuki se reúne!
354: Eles se movem
355: Qual caminho?
356: Colisão!
357: Deidara VS Sasuke!
358: Encurralado pela C2
359: Aqueles olhos de novo
Volume 39 [Completo]

Volume 40 - Obra Prima Link 1 Link 2
360: Karura C4
361: Ponto fraco
362: Obra Prima
363: A morte do Sasuke
364: O Alvo.
365: Perseguindo Itachi!
366: Irmãos
367: Itachi e Sasuke
368: Investigação
369: Pain
Volume 40 [Completo]

Volume 41 - A Decisão de Jiraiya Link 1 Link 2
370: Premonição
371: Velhos Amigos
372: O país que chora
373: A época estudante/professor
374: O crescimento de um Deus
375: Os dois grandes eremitas
376: A criança destinada
377: Modo eremita
378: Um contra Um!
379: A decisão de Jiraiya!
Volume 41 [Completo]

Volume 42 - O Segredo do Mangenkyou Link 1 Link 2
380: Esse rosto...!
381: A verdadeira identidade dele!
382: Minha real decisão!
383: O epílogo e o...!
384: Irmão x Irmão
385: O segredo do Mangekyou!
386: Minha nova luz
387: Realidade
388: A diferença entre nossos poderes
389: Sasuke vira o jogo!
Volume 42 [Completo]

Volume 43 - O Homem Que Sabe a Verdade Link 1 Link 2
390: O último jutsu!
391: ...Com o trovao!
392: Susano’o
393: ...Meus olhos!
394: A vitoria de Sasuke!
395: O mistério que é Tobi
396: Introdução
397: O homem que sabe a verdade
398: A Origem de Konoha
399: Onde tudo começou
400: Nas profundezas do inferno
401: Ilusão
402: Últimas Palavras
Volume 43 [Completo]

Volume 44 - Ensinando o Senjutsu Link 1 Link 2
403: Lágrimas
404: "Taka" e "Akatsuki"
405: O Que Foi Deixado para Trás
406: A Chave para o Futuro
407: Para Naruto
408: A Proposta de Fukusaku
409: Ensinando o Senjutsu
410: Batalha no Unraikyo
411: Oito Caudas vs Sasuke
412: Terror Nunca Antes Visto
Volume 44 [Completo]


Volume 45 - Konoha, Campo de Batalha Link 1 Link 2
413: Colapso
414: A ira do touro
415: Um novo poder
416: Coragem derradeira - A história [...]
417: A reação de Raikage!
418: Naruto Sennin!
419: Ataque
420: Campo de batalha, Konoha
421: Chame Naruto de volta!
422: Kakashi versus Pain
Volume 45 [Completo]


Volume 46 - Konoha: Naruto Retorna! Link 1 Link 2
423: O poder do reino deva!
424: Resolução
425: Hatake Kakashi
426: Naruto e Konoha
427: Reencontro
428: Conversa
429: Dor
430: Naruto Retorna
431: A Erupção de Naruto!!
432: A Volta do Rasenshuriken!!
Volume 46 [Completo]


Volume 47 - O Selo Destruído! Link 1 Link 2
433: Falha no Senjutsu
434: Naruto x Ten-dou
435: Banshou Tenin
436: Paz
437: Confissão
438: Selo Quebrado
439: Chibaku Tensei
440: Conversando com Yondaime
441: RasenShuriken Vs Shinra Tensei
442: Última Aposta
Volume 47 [Completo]

Capítulos Sem Volume Lançado Link 1 Link 2
443: Encontro!
444: Resposta
445: O Topo do Mundo
446: Eu só quero proteger os dois
447: Confiança
448: Recordação
449: Flor da Esperança
450: A Vila Alegre
451: O Problema Chamado Sasuke
452: Se Aproximando de Danzou
453: Véspera do Encontro dos Cinco Kage
454: Os Cinco Kages
455: Laços!!
456: A Partida de Naruto!!
457: A Reunião dos Kages Começa!!
458: Discórdia Entre Os Cinco Kages!!
Naruto Shippuden © designer by:
yamazaki