Chat (xat)

Populares do meu blogger

Total de visualizações da galera nestes ultimos meses

domingo, 18 de abril de 2010

"8 portões"

8
PORTÕES

Consiste basicamente em um sistema circulatório de chakra, composto por 8 portões que controlam o fluxo do chakra, para que este não ultrapasse o limite que o corpo de um shinobi agüenta. É possível abrir estes portões, mas isso acarreta em conseqüências sérias para corpo do shinobi. O chamado “Lótus” desativa o controle dos portões dando uma força inigualável ao usuário. Ao conseguir abrir os 8 portões, a pessoa adquire temporariamente poderes superiores à de um Kage, mas após esse tempo, a pessoa morre.
A figura abaixo, apresenta a localização e o nome de cada portão:
8 portões
Agora apresentaremos um resumo sobre cada portão. A técnica para se abrir os três primeiros portões é chamada Lótus Primaria.

1° portão – Portão Inicial
Localiza-se ao lado direito do cérebro. Abrindo-se este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge. O corpo sofre uma paralisação parcial, sendo necessário que o shinobi descanse por um tempo.
2° portão - Portão da Energia
Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro. Abrindo-se o segundo portão, o chakra flui mais rapidamente, aumentando mais uma vez a velocidade do usuário. A própria estamina e adrenalina tomam conta de todo o organismo. O efeito negativo é uma forte paralisação das pernas e os músculos endurecem, não obedecendo, assim, ao corpo.
3º portão - Portão da Vida
Localiza-se entre os pulmões. No momento que é liberado, o usuário já começa a correr risco de vida. Ele consegue uma velocidade insuperável e uma força descomunal. O efeito negativo é o corpo sofrer uma parada brusca e entrar em colapso.
4º portão - Portão do Ferimento
A partir da abertura do quarto portão até o oitavo, a técnica se chama Lótus Secundária.
O quarto portão localiza-se abaixo do terceiro portão. Ao abrí-lo, o corpo do usuário é coberto por feridas pelo excesso de circulação, sua pele muda de cor e seus músculos desfiam. A força e velocidade ficam sem limites.
5º portão - Portão da Floresta
Localizado abaixo do quarto portão. Ao liberar este portão, o usuário fica em situação delicada, seus músculos entram em total desgaste. Há relatos de pessoas que já abriram este portão e continuaram com vida.
6° portão - Portão da Visão
Localiza-se abaixo do quinto portão. O usuário tem seu poder aumentado novamente, mas seu corpo já não tem mais resistência e pode ter sua visão prejudicada. Após o uso deste portão, o usuário desmaia imediatamente.
7° portão - Portão da Insanidade
Localizado abaixo do sexto portão. Ao abrí-lo, o usuário não tem mais controle do corpo, ele apenas tem o desejo de exterminar qualquer coisa que ver pela frente. O usuário pode ficar cego e seu corpo corre risco de não se mover nunca mais.
8° portão - Portão da Morte
Localiza-se no coração. O usuário não sente mais seu corpo e seu poder chega ao extremo, podendo superar um Kage. A única dor que o usuário pode sentir é um aperto terrível no coração. Após a liberação deste portão, o usuário conseqüentemente morre.

A base da idéia dos 8 Portões (Hachimon Tonku) vem do Yoga, e seus 7 estados de consciência:

  1. Raiz, vermelho, instinto.
  2. Sacrum, hara, laranja.
  3. Plexus Solar, amarelo, funcionalmente mental, poder, controle, fogo.
  4. Coração, esmeralda verde ou rosa, devoção, amor, compaixão, cura, ar.
  5. Garganta, azul, fala, expressão, vida.
  6. Terceiro Olho, indigo, intuição, percepção extra sensorial.
  7. Coroa, violeta, deve assumir cor do chakra dominante, conexão com o divino, espaço.

A única diferença é que o oitavo portão (portão da morte) no Yoga, não visa trazer morte, mas sim alcançar o Nirvana. Uma vez que o Nirvana é alcançado, o corpo não é necessitado mais pela alma. Mas pode se dizer que o oitavo portão é a entrada no estado do Nirvana. Como dito no anime e no mangá, após ter os oito portões abertos, a pessoa morre.
Para finalizar, ainda informamos que as técnicas para a libertação dos portões é proibida, existindo pouquíssimas pessoas que a dominam. No anime sabemos que Gai e Lee são capazes de abrir parte dos portões.

"justsus"

JUTSUS E TÉCNICAS

Nesta seção você encontrará uma enorme lista dos jutsus e técnicas do anime/mangá, poderá consultar descrições e mais detalhes sobre os jutsus, tentaremos manter o máximo atualizada e caso encontrem alguma informação não coerente, entrem em contato =D
Clique na categoria de jutsu que deseja ver, caso não saiba qual seja, veja a seção
Tipos de Jutsu.

"organizações"

O
RGANIZAÇÕES
As organizações no mundo de Naruto podem ser tanto propriedades de um vilarejo ou país, como podem ser organizações secretas para ninjas que fugiram ou foram expulsos de seus vilarejos.

Akatsuki
Base das operações: País do Rio [Kawa No Kuni].
Classificação: Organização criminosa.
Membros aparentes: Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame, Orochimaru (Ex-membro), Sasori, Deidara, Zetsu, Tobi, Hidan, Kakuzu.

A organização é constituída por nove ninjas perigosos Rank-S (todos foram expulsos ou fugiram de seus vilarejos). Acredita-se que os membros dessa organização andem em duplas. Seu esconderijo secreto se localiza no País do Rio. Eles são ninjas poderosos e especialistas em espionagem.

Konoha Keimu Butai (Corporação da Policia Militar de Konoha)
Base das operações: Pais do Fogo [Hi No Kuni].
Classificação: Organização.
Membros aparentes: Uchiha Fugaku, Uchiha Yashiro, Uchiha Tekka, Uchiha Inabi.

Originalmente fundada pelos ancestrais do Clã Uchiha, a Corporação da Policia Militar de Konoha é responsável por manter a paz na cidade. Mas ela não existe mais, devido ao extermínio do clã pelo próprio membro, Uchiha Itachi.

Hospital de Konoha
Base das operações: Pais do Fogo [Hi No Kuni].
Classificação: Organização de saúde.
Membros aparentes: Kaori, Tsunade (Ela acompanha a maioria dos casos, envolvendo os genins da vila).

Servindo como ponto de recuperação da vila, o Hospital de Konoha ajuda ninjas ou civis que foram feridos e vivem no vilarejo.

ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai)
Base das operações: Vila da Folha.
Classificação: Organização.
Membros aparentes: Hatake Kakashi (Ex-Membro), Yamato, Uchiha Itachi (Ex-Membro), entre outros...

Equipe especial, eles estão sobre o comando direto do Hokage. Normalmente andam com uma máscara no rosto. A ANBU é especializada em investigar, questionar e torturar. A identidade de seus membros é mantida em segredo, utilizando apenas nomes falsos, como é o caso de Yamato.

ANBU Ne "Root"
Base das operações: Vila da Folha.
Classificação: Organização.
Membros aparentes: Danzou, Sai.

Há muito tempo atrás na vila de Konoha, enquanto a ANBU estava sendo controlada diretamente pelo Hokage, havia também um departamento de treinamento ANBU conhecido como Ne (Root, = Raiz), criado e comandado por Danzou. Como Danzou participava de muitas guerras e era totalmente oposto ao Sandaime, a ANBU Ne foi desfeita.
{spoiler}Muitos membros ainda permanecem fiéis à Danzou, como Sai, substituto de Uchiha Sasuke no time 7.{spoiler}
Seus ideais são: "Em Ne você não tem nome, você não tem sentimentos. Você não tem passado, você não tem futuro. O que você tem, é a sua missão. Que suporta a grande árvore de Konoha, nossa organização é chamada Ne."

"invocações"

K
UCHIYOSE NO JUTSU
Kuchiyose no Jutsu (“Técnica de Invocação”) é um jutsu de rank-C que, com um pouco do sangue do invocador usado como sacrifício, permite ao ninja invocar desde animais até armas e mortos para o auxiliarem em uma batalha. É utilizado geralmente por ninjas acima do nível gennin pois requer concentração e uma certa quantidade de chakra. Cada tipo de invocação tem suas particularidades e requer selos e modos diferentes para poderem acontecer. A quantidade de chakra usada irá determinar o tamanho e a força do que foi invocado, sendo alguns muito poderosos, como por exemplo o líder das cobras, Manda, que é invocado por Orochimaru e recusa-se a obedecê-lo. Vejamos os tipos que apareceram no anime Naruto:

ANIMAIS

A invocação de animais é a mais comum. Para invocar um animal, o ninja precisa ter selado um acordo de sangue com a respectiva espécie. Geralmente, os passos para a invocação de um animal são: : o ninja faz um corte em seu dedo, realiza o selamento apropriado para invocar o animal com que fez o pacto e,
então, encosta a mão no local onde deseja que a criatura apareça. Agora alguns animais de invocação que já apareceram no anime:
SAPOS




"Gama" (蝦蟇) é um termo japonês que significa, literalmente, “sapo”. É uma das invocações mais poderosas e versáteis da série, servindo como ataque, defesa e até transporte. Aparece pela primeira vez quando o sannin Jiraya encontra Naruto e Ebisu nas fontes termais.

O sapo-rei, ou líder dos sapos, Gamabunta (ガマブン太, eventualmente chamado de Gama-Oyabin), é uma criatura gigantesca que usa uma katana como arma e tinha sido invocado apenas pelo Quarto Hokage (Yondaime) e por Jiraya, até que, no treinamento com o sannin, Naruto consegue invocá-lo. Gama-Oyabin tem um gênio difícil e se mostra apático quanto aos assuntos de seus “subordinados”. Aparentemente, existe uma grande rivalidade entre ele e o líder das cobras, Manda.
Os principais ataques usados por Gamabunta no anime foram
Gama Dosuzan(蝦蟇ドス斬, "O Corte de Espada do Sapo") e Suiton, Tenppoudama (水遁・鉄砲玉), além de ter cuspido um riacho de óleo para aumentar o poder de um jutsu Katon lançado por Jiraya (火遁・蝦蟇油炎弾, "Katon: Gamayu Endan").

Existem, ainda, mais dois sapos invocados constantemente por Naruto: os filhos do Gama-Oyabin. Na verdade, Naruto faz a invocação na esperança de trazer a ajuda do sapo-rei, mas algo dá errado, e aparecem ou Gamakichi, ou Gamatatsu, trazendo um pouco de humor ao fracasso da invocação de Naruto:

GAMAKICHI
Gamakichi (ガマ吉, "Sapo Propício") é o filho mais velho do Gama-Oyabin. É um sapo esperto: sabe a hora exata de fugir e é muito sarcástico. Apareceu pela primeira vez na luta de Naruto e Gaara, quando Naruto tenta invocar o Gama-Oyabin para enfrentar o Shukaku. Outra aparição foi quando Jiraya, ainda dopado pelo remédio de Tsunade, não conseguiu controlar seu chakra para a invocação. Gamakichi também apareceu em alguns fillers do anime.

GAMATATSU
Gamatatsu (ガマ竜, "Sapo Dragão") é o irmão mais novo de Gamakichi. Seu gênio é totalmente diferente do de seu irmão mais velho: Gamatatsu chega a ser idiota. Ele aparece pela primeira vez na luta de Naruto contra Gaara, na final do Chunnin Shiken, também de forma acidental. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora do perigo e ficou cobrando comida por ter sido invocado.

Ao longo do anime, mais sapos aparecem. São girinos e sapos medianos, mostrando o desenvolvimento do Naruto na técnica. Aparece também um sapo gigante com duas espadas cruzadas nas costas, invocado por Jiraya na invasão das vilas do Som e da Areia.
Outra invocação é a chamada Kuchiyose: gamaguchi shibari (口寄せ・蝦蟇口縛り, "invocação: armadilha da boca do sapo”). Jiraya invoca um estômago de sapo em qualquer lugar que queira, ferindo apenas o inimigo. Foi usado quando Itachi e Kisame apareceram para pegar Naruto.

Invocadores:
-Uzumaki Naruto
-Jiraya
-Yondaime

SERPENTES



As Kyodaija (巨大蛇, "Cobras Gigantes") são as serpentes imensas invocadas com freqüência por Orochimaru em suas lutas. O líder delas é uma gigante cobra roxa com um par de chifres, chamada Manda (マンダ).
Manda é temperamental e cheia de caprichos. Sua primeira aparição foi quando os sannins Jiraya e Tsunade se uniram contra Orochimaru. Ela exige sacrifícios humanos em troca de ajuda nas batalhas, devorando seu invocador
se não for atendida. Por reconhecer o poder de seu mestre, Manda obedece e respeita Orochimaru, uma vez que, se tiver conhecimento do jutsu de selamento realizado pelo Sandaime em seu discípulo, deixaria de obedecê-lo ou até devoraria Orochimaru. Ela pode trocar de pele, numa espécie de Kawarimi no Jutsu.
Ao longo do anime também aparecem outras serpentes, invocadas por Mitarashi Anko, Yakushi Kabuto e pelo próprio Orochimaru. Destaca-se a de três cabeças que foi invocada no ataque a Konoha.
{spoiler} Uchiha Sasuke, na fase Shippuuden, também começa a controlar a invocação de serpentes. {spoiler}
Obs: Espada Kusanagi é uma arma mitológica que Orochimaru tira da boca, tão poderosa que pode cortar até diamante. Também existe uma versão mais longa da espada, que pode atingir metros.
Invocadores:
-Orochimaru
-Yakushi Kabuto
- Mitarashi Anko


LESMAS



Até agora, no anime, apenas uma lesma foi invocada: a rainha das lesmas, chamada Katsuyu (カツユ), invocada por Tsunade na batalha contra Orochimaru. Diferente de Gama-Oyabin e Manda, Katsuyu tem um gênio mais dócil e é obediente à sua invocadora. Abaixo, mostramos dois golpes usados por Katsuyu para enfrentar Manda.
É capaz de cuspir grande quantidade de ácido pela boca com Zesshi Nensan (舌歯粘酸), produzindo um fluido forte o bastante para derreter rochas.
Com o Katsuyu Daibunretsu (蛞蝓大分列 , "grande Divisão de Lesmas"), Katsuyu pode se dividir em várias lesmas pequenas e escapar de algum golpe, ou realizar outros tipos de tarefa.

Invocadora:
-Tsunade

TARTARUGAS



Ninkame (忍亀, literalmente "tartaruga ninja") é uma tartaruga vermelha imensa invocada por Maito Gai. Em sua única aparição na série, Ninkame estava vigiando Rock Lee a pedido de seu mestre. É uma das únicas demonstrações do uso de ninjutsu por parte de Gai, que é um notório mestre do taijutsu.

Invocador:
-Maito Gai



MACACOS



Extremamente leal ao Terceiro Hokage (Sandaime), Enma (猿猴王・猿魔 Enkōō: Enma – “rei dos macacos: Enma”) é um símio de grande força física e bastante habilidoso nas artes marciais, conseguindo, inclusive, manter uma luta equilibrada contra o Primeiro e Segundo Hokages (Shodaime e Nindaime), ao mesmo tempo.
Uma característica curiosa é a capacidade de transformar-se em um bastão largo e extensível por meio da técnica Henge: kongōnyoi (変化・金剛如意, "transformação: bastão adamantino”). Essa arma é muito resistente. Pode mudar de tamanho e largura, e o macaco consegue usar os membros, mesmo estando transformado (como os braços e as pernas).
Durante a luta contra Orochimaru no Chuunin Shiken, Enma clona a si mesmo na forma de bastão para formar uma “jaula de proteção” para Sarutobi, usando a Prisão Adamantina (金剛牢壁, kongō Rōheki). A primeira (e única, até agora) aparição na série foi durante a batalha entre Sandaime e Orochimaru. Antes de desaparecer no final da luta, Enma levou consigo a Kusanagi, a espada de Orochimaru.

Invocador:
-Sarutobi

CÃES



Os ninken (忍犬, “cachorros ninjas”) são os oito cachorros invocados por Hatake Kakashi. Todos usam a bandana de Konoha e um colete azul. Aparentemente, alguns dos cães têm certa semelhança com personagens da série. São comumente utilizados para rastreamento, embora também sirvam para imobilizar o oponente (como aconteceu com Momochi Zabuza).

Com o Kuchiyose: doton: tsuiga no jutsu (口寄せ・土遁・追牙の術, “invocação: terra: técnica da presa rastreadora”), os ninken conseguem seguir odores por baixo da terra, furtivamente, emergindo para segurar o adversário.

O líder dos niken é o Pakkun (パックン). Ele é um pug, o menor dos ninken de Hatake Kakashi. É o mais inteligente dos oito cães e, aparentemente, é o único que fala. De acordo com o anime, Pakkun conseguia falar o nome de seu mestre aos quatro meses de idade (considere-se que todos os ninken foram criados por Kakashi desde pequenos). Tem um olfato muito apurado e é muito eficiente, além de saber quando é melhor fugir de uma luta.
{spoiler} No mangá, os outros cães de Kakashi aparecem, sabem falar e tem respectivos nomes. {spoiler}

Invocador:
- Hatake Kakashi

ARANHAS



Kyodaigumo (seu nome, 忍亀, significa, literalmente, “Aranha Gigante”) invocada por Kidoumaru, um dos membros do Quarteto do Som, é capaz de gerar várias aranhas de tamanho considerável para auxiliar seu mestre, como acontece quando Kidoumaru usa a Chuva de Aranhas (雨蜘蛛, Amagumo). Quando é golpeada, Kyodaigumo explode em vários fios de seda, formando uma teia.

Invocador:
-Kidoumaru


FUINHAS



Kamatari (カマタリ) é uma fuinha branca invocada por Temari por meio de seu leque, pelo jutsu Kuchiyose: kirikiri mai (口寄せ・斬り斬り舞 ). Kamatari usa um tapa-olho no orbe esquerdo e aparece armado com uma foice quase do seu tamanho, com a qual consegue provocar um grande estrago em poucos minutos – como fez com a floresta onde Shikamaru e Tayuya estavam lutando.

Invocador:
-Temari


PÁSSAROS



Na saga filler do anime, Gennou invoca um grande pássaro na tentativa de escapar dos shinobis de Konoha que descobriram seus planos de soterrar Konoha causando uma grande explosão na montanha dos monumentos dos Hokages.


Invocador:
-Gennou


PEIXES



A invocação de peixes é feita por Ruiga na saga filler. Usando sua habilidade de extrair água da terra, prende o adversário numa espécie de bolha d’água e invoca piranhas ou um tubarão para devorar o inimigo dentro da armadilha.

Invocador:
- Ruiga


CAMALEÃO



Nos fillers, aparece um camaleão chamado Shiromari, invocado pelo líder do País da Garganta, como última defesa de seu castelo. Mas o líder morreu antes de cancelar a invocação, e o camaleão, preso ao pergaminho de contrato, continuou a defender o castelo por anos e anos, devorando quem ali entrasse. Com a ajuda de Naruto, Kiba e Hinata, o espírito do líder aparece e cancela essa invocação.

Invocador:
- Kubisaki Kouza

ABELHAS



Uma abelha rainha gigante é invocada por Suzumebachi, do clã Kamizuru, na saga filler. Essa abelha pode ser muito rápida, apesar de seu tamanho, e prender os adversários em um resistente casulo de cera.

Invocador:
- Suzumebachi

HUMANOS / MONSTROS

ZUMBIS



Chamados de doki, os zumbis são invocados e controlados por Tayuya, integrante do Quarteto do Som. Para controlá-los, Tayuya toca uma melodia de seqüência indecifrável e os faz atacarem o inimigo. Eles são cegos e também lançam um fantasma de dentro de suas bocas para sugar o chakra do inimigo.

Invocador:
- Tayuya


MONSTRO MARINHO



Invocado por Amachi, um monstro marinho conhecido como Umibozu (海坊主) aparece nos fillers, apavorando as pessoas do País do Mar. O monstro consiste basicamente de água e chakra. É totalmente destruído por Naruto, que se utiliza do chakra da Kyuubi para evaporá-lo.

Invocador:
- Amachi

MORTOS



A invocação de mortos é um jutsu de rank-S. A técnica, proibida devido ao seu gênero sombrio, é conhecida como Edo Tensei. Consiste em concentrar grande quantidade de chakra nas mãos e colocá-la no chão. Foi usada por Orochimaru para invocar os dois primeiros Hokages na luta contra o Sandaime, que, com a ajuda de Emma, consegue vencê-los. Orochimaru também tinha a intenção, aparentemente, de invocar o Yondaime, mas é impedido por Sarutobi.

Invocador:
- Orochimaru


OBJETOS

ARMAS NINJAS



Usando seus pergaminhos, Tenten pode invocar várias e diversificadas armas ninjas. Assim, ela possibilita um ataque fatal ao oponente por meio das várias armas invocadas ao mesmo tempo.

Invocador:
-Tenten


PÁSSARO MECÂNICO



Um pássaro amarelo que sai de um pergaminho é invocado por Chiyo. É usado por ela como mensageiro, rodando a corda que fica nas costas do pássaro para ele funcionar.

Invocador:
- Chiyo


VASILHA SHIKOKUMUJIN



A vasilha é invocada por Sakon, do Quarteto do Som, para poderem levar Sasuke até Orochimaru. Ela contém o poder do indivíduo, para que ele não abra o selo amaldiçoado nível 2.

Invocador:
-Sakon



RASHOUMON



Rashoumon é um portal que serve como barreira, usada para defesa. Pode ser invocado por Orochimaru e pelos irmãos Sakon e Ukon, mas estes precisam fazer a invocação simultaneamente. Uma diferença entre Orochimaru e os irmãos Sakon e Ukon é que Orochimaru pode invocar três Rashoumon, se quiser.


Invocadores:
-Orochimaru
-Sakon
-Ukon

"hokages"

H
OKAGES
É o mais alto título que um ninja de Konoha pode receber. Ser um Hokage é comandar e proteger toda a vila e seus habitantes. É o Hokage que designa as missões para os ninjas, ele é a ordem e é muito respeitado, tendo seu rosto esculpido no Memorial Hokage.



1° HOKAGE
Shodai
O Primeiro Hokage, com a ajuda de seu irmão, o futuro Nidaime, fundou o vilarejo de Konoha. Treinou Sarutobi, que seria o terceiro Hokage mais tarde. Era conhecido por possuir Kekkei Genkai que permitia usar técnicas baseadas em madeira, e o Mokuton Hijutsu é sua especialidade. Além dessa habilidade, Shodai tinha outra muito poderosa, a Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, que controlava o chakra de um Jinchuuriki, e dizem que foi por essa habilidade que ele se tornou o primeiro Hokage. Ele também é avô de Tsunade, a atual Godaime.
{spoiler} A estátua da direita, no Vale do Fim, representa o Shodai, cujo nome é Hashirama, do clã Senju. Ele já utilizava o título de Hokage antes mesmo de Konohagakure ser fundada, e foi dele que partiu a idéia da fundação das vilas ninja, sendo Konohagakure a primeira delas. Como possuia o poder para manipular bijuu, distribuiu os nove demônios existentes entre os cinco principais países do mundo ninja. {spoiler}




2° HOKAGE
Nidaime
Nidaime Hokage ajudou o irmão mais velho, o Shodai, a fundar a vila de Konoha. Foi professor de Homura, Koharu e Sarutobi (posteriormente nomeado Sandaime Hokage). Quando invocado peloEdo Tensei de Orochimaru, mostrou ter um conhecimento vasto sobre jutsus Suiton poderosos, dando a entender que essa era sua especialidade. Também possuia uma espada baseada em dano por chakra Raiton (ou seja, eletricidade), chamada "Raijin". Morreu por causas desconhecidas.{spoiler} Seu nome é Senju Tobirama, e ele também fazia parte do clã Mori no Senju, o mais poderoso clã ninja antes da fundação das vilas. Foi Tobirama o responsável pela criação do Konoha Kaimu Butai, a polícia militar liderada pelo Clã Uchiha. {spoiler}


3° HOKAGE
Sandaime
Sarutobi teve como sensei os dois primeiros Hokages, ele ganha o título de Hokage das mãos do segundo Hokage. Sabe usar ninjutsus, genjutsus e taijutsus como ninguém, sendo capaz de chamar a ajuda do grande macaco Enma. É forçado a voltar ao cargo de Hokage, após a morte do quarto Hokage. Sarutobi é calmo, amoroso, compreensivo. {spoiler} Morre na luta contra Orochimaru, usando a mesma técnica que o Yondaime usou para selar a Kyuubi. É pai do jounin Sarutobi Asuma, e avô de Konohamaru. Seu nome completo é Sarutobi Hiruzen. {spoiler}
4° HOKAGE
Yondaime
Foi um dos mais poderosos ninjas de Konoha, treinado pelo sannin Jiraya. Yondaime é usuário do jutsu Rasengan e é um dos poucos que consegue invocar o Gama Bunta(rei dos Sapos). Quando o Sandaime o nomeou como novo Hokage, Orochimaru ficou muito descontente. Yondaime também treinou uma equipe de genins: Hatake Kakashi, Rin e Uchiha Obito. Uma de suas técnicas mais famosa e poderosa é uma que ele desenvolveu sozinho, chamada Shiki Fuujin, a qual usou para selar a Kyuubi no corpo de um recém-nascido, morrendo no processo. Yondaime é conhecido como o "Relâmpago Amarelo de Konoha" graças à sua técnica Hiraishin no Jutsu.
{spoiler} O mangá já informou que o nome do Yondaime é Namikaze Minato, e que ele é o pai de Uzumaki Naruto, como a maioria dos fãs suspeitava. {spoiler}
5° HOKAGE
Godaime
Neta do Shodaime, Tsunade é uma sannin junto com Jiraya e Orochimaru, treinados pelo Sandaime. É uma ninja especializada em jutsus médicos e tem uma força assustadora, podendo destruir uma montanha com apenas um soco. Ganhou do avô um colar muito precioso que mais tarde presenteou à Naruto, pois ele tinha os mesmos ideais e a mesma força de vontade que seu falecido irmão e um jovem por quem fora apaixonada. Aceitou o pedido dos anciãos e de Jiraya para ser a nova Hokage, depois da morte de Sarutobi. Ela também tem uma aprendiz, Shizune, que é sua assessora. A Godaime hokage também treina a kunoichi Haruno Sakura. Apesar de ter mais de 50 anos, ela usa um jutsu para manter uma aparência jovem, tem gênio imprevisível e é viciada em jogos de apostas.

Naruto Shippuden © designer by:
yamazaki