Chat (xat)

Populares do meu blogger

Total de visualizações da galera nestes ultimos meses

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Curiosidades

Shikamaru e o Shogi
O que acontece é o seguinte, quem ensinou Shogi para Shikamaru? Se vocês responderam Asuma, estão certos… XD Quando? Quando Shikamaru se forma como Gennin e se torna aluno de Asuma. Diz Asuma que queria testar Shikamaru com um teste de QI disfarãdo de jogo, e descobriu que o garoto tinha um QI de 200 pontos. Até aí tudo bem. ^^

Essa página, do capítulo 107, mostra Asuma dizendo sobre esse tal jogo para Kurenai, e mostra uma peça de Shogi. Ou seja, logo dá pra imaginar que Asuma usou o Shogi para medir o QI de Shikamaru. No animê, nessa parte, mostra outros jogos que ele usou, mas mais para frente, na luta de Hidan e Kakuzu, no meio de um monte de lembranças, é revelado que foi realmente o Shogi. E Asuma não só apresentou o jogo para Shikamaru, como lhe deu um livro cheio de regras para ele aprender a jogar…

A possível incoerência está aqui, na página 10, do capítulo 190, onde Shikamaru afirma para os seus colegas chatos:

-Mas nós temos um número ímpar de jogadores… Mesmo jogos como o Shogi só são divertidos se jogados com um número igual de jogadores…

PERAÍ!!! Mas se Shikamaru aprendeu Shogi bem depois com Asuma, como ele pode estar falando disso bem antes com os colegas? Ponderei bastante pra chegar à essa resposta, e ela ainda está meio turva… Bom, eu antes de jogar Xadrez sabia jogar dama, e pode-se dizer que eu sabia julgar que o Xadrez era semelhante à dama e que, portanto, os dois jogadores teriam que ter o mesmo número de jogadores. Assim como mesmo sem jogar Poker eu sei que se eu tiver as cartas certas na mão posso fazer um Fullhouse, e mesmo tendo ótimas cartas na mão sempre tem alguém que pode ter cartas melhores, não existindo uma combinação que possa ser julgada como invencível… Então, a única forma desse trecho fazer sentido era se Shikamaru, mesmo sem conhecer o Shogi, soubesse fazer uma comparação com ele por conhecer outro jogo qualquer que seja similar, ou mesmo por ver seu pai jogar, vai saber…

De fato, existem centenas de informações culturais que nós absorvemos sem perceber, como a informação que eu possuo, embora vaga, sobre Poker, e isso pode ter influenciado. Mas o mais provável, 98% de certeza, é que Kishimoto tenha se enganado um pouco nesse trecho pois ele falou uma coisa que acabou desmentindo algo do passado de seu mangá. Claro que isso acontece com qualquer mangá, e Naruto não está excluso disso. Que pena… XD


Naruto e a Academia…
Aqui vai uma curiosidade, curta e grossa. XD

Foi dito no primeiro episódio, no primeiro capítulo de Naruto, que ele já tinha reprovado duas vezes no teste para se tornar um Gennin.

Mas temos um fato irreversível. Naruto possui a mesma idade que Sasuke e Sakura, que se formaram sem falhar nenhuma vez, então como ele falou duas vezes. Era para ele ser mais velhor que Rock Lee e Neji, ou mesmo ter estudado com eles não é?

Essa discussão surgiu primeiro no orkut, como uma incoerência na história de Naruto. Eu não vejo tanto como uma incoerência. Vejam por esse lado. O pessoal afirma que o teste acontecia periodicamente, tipo de ano em ano, ou de seis em seis meses, e que Naruto teria falhado já duas vezes, por isso ele deveria ser mais velho. Dizem que se o teste não fosse periódico, significa que ele poderia ser feito quando o ninja quisesse, e se fosse assim, Sasuke teria se formado BEM antes de Naruto, já que seu objetivo era se superar para matar seu irmão, e ele escolheria o mais cedo possível para fazer o teste.

Mas também dizem que o teste era efetuado quando o shinobi quisesse, e não só uma vez por ano para quem tem 12 anos, já que Kakashi e Itachi são exemplos de ninjas que se formaram bem cedo na academia… Portanto, fica a dúvida, como é efetuado o teste para se graduar como Gennin?

Vamos à minha versão da explicação:

1º- Ele acontece periodicamente, e não sei dizer exatamente de quanto em quanto tempo. XD

2º- Em casos de exceção, como o de Kakashi e o de Itachi, onde o shinobi tem um enorme destaque, acabam se graduando bem antes, muitas vezes por já possuir level Gennin, quase Chuunin…

3º- Naruto não fez o teste nas outras vezes. Digo, a graduação como um Gennin é muito menos rígida que a graduação como um Chuunin, portanto, fica à critério do professor, sempre, como avaliar o seu aluno. Logo, não é necessária uma platéia enorme, e um conselho para formar um gennin, nem mesmo precisa dessa rigidês. Então, o que eu acredito é que Naruto estava fazendo o teste no mesmo ano em que ia se formar, normalmente, aos 12 anos, e falhou no teste. Então Iruka lhe deu a chance para tentar novamente o mesmo teste, sem precisar esperar seis meses, ou um ano, e ele falhou de novo. Então uma última vez ele deu a chance para Naruto e nessa última ele falhou novamente.

Mas como eu disse, a graduação Gennin não é tão rígida quanto a Chunnin, portanto, quando Naruto provou que pode ser um bom ninja ele foi graduado por Iruka, mesmo sem ter passado nos testes anteriores…

Portanto, essa dúvida do pessoal do orkut, tida como incoerência, na verdade é explicável, mas ela ficou meio em aberto na história, sujeita a interpretações… ^^


O que significa a tatuagem que Gaara tem no rosto, representado por um kangi?
Significa amor.
Essa explicação foi dada por Kakashi no final do epsódio 4 da saga Naruto Shippuuden.
Quando o tio de Sabaku no Gaara (Gaara do deserto) tentou matá-lo, ele ficou enfurecido, e seu chacra se fundiu com a areia de sua cabaça, foi nesse momento, que a areia fez a cicatriz em sua testa (aquilo não é uma tatooagem, e sim uma cicatriz).

Quanto a maquiagem de Kankuroou, é devido a suas técnicas com embasamento teatral (daí o motivo dele lutar com as marionetes e usar aquela maquiagem).


O que significa o simbolo na bandana de Jiraya?
O hitaiate do jiraya simboliza que ele pertence e foi treinado pelos sapos...
Talvez no futuro o Naruto também use.
Mas, uns dizem que a sua bandana ou protetor de testa, significa oléo...Devido aquele combo que ele faz com o Gamabunta^^.
Emfim... Eu nao sei bem ao certo, mais por todas pesquisas que fiz tenhu quase certeza de que o simbolo significa que ele treinou na Montanha com fukasaku e formou-se como disciplo dos sapos.
Mas tambem nunca aprofundei esse conhecimento mas penso que seja obvio iss...
Portanto, espero que teja esclarecido suas duvidas a respeito disso...

Nenhum comentário:

Naruto Shippuden © designer by:
yamazaki