Chat (xat)

Populares do meu blogger

Total de visualizações da galera nestes ultimos meses

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

EXAME CHUNNIN

Duas vezes por ano, todos os vilarejos ninjas se reúnem num exame. Somente participam genins em trios. Aqueles que passarem por todos as provas podem virar um chuunins.
Normalmente, o exame consiste em uma prova escrita, com Morino Ibiki como supervisor. Depois eles passam cinco dias numa prova liderada por Mitarashi Anko dentro de uma floresta. Quem passar irá para um torneio, liderado por Gekkou Hayate, atualmente morto (quem entrou no lugar dele foi Shiranui Genma). Quem tiver as habilidades necessárias consegue virar um chuunin. Os outros supervisores além desses jounins são chuunins. O objetivo do Chuunin Shiken não é apenas um torneio, é um meio de substituir as guerras. Com esse torneio, os vilarejos mostram sua força nas lutas e pelo número de ninjas na final, assistida pelo público. Assim, aqueles que podem vir a contratar os ninjas dos vilarejos podem escolher qual vilarejo é mais forte, qual deles receberá seu dinheiro. Normalmente, os exames acontecem no vilarejo de Konoha. O exame é dividido normalmente em 3 partes:

Primeira Parte:

Um teste escrito que consiste em 10 perguntas. Monitorado por Morino Ibiki, o qual é tido como um maníaco. Por causa de suas habilidades para tortura, ele conhece a mente humana, suas fraquezas e como intimidá-las. Com isso, ele tenta fazer com que os genins que querem virar chuunins desistam da primeira fase do Chuunin Shiken, onde ele é examinador. Seus exames são diferentes de quaisquer outros, como por exemplo o teste escrito que foi feito para Naruto e os outros. Ibiki posiciona em ambos os lados da sala vários examinadores e diz ser terminantemente proibido fazer qualquer tipo de cola (copiar resposta do outro). O problema é que as perguntas do teste são difíceis, algo que um genin não conseguiria responder. O exame escrito serve na verdade para as habilidades de coletar informações sem ser percebido. A princípio é dito que quem não zerar a prova poderá passar. No entanto é lançado uma décima questão (ela pode valer tudo ou nada). Quem acertar, passa para o próximo exame, e quem errar, nunca mais poderá participar de um Shuunin Shiken, mas existe a possibilidade da pessoa desistir e tentar no próximo ano sem precisar responder esta questão. A lógica final do exame é: Quem permanecer, passa ao próximo nível. Quem desistir, não passa.

Segunda Parte:

Na segunda parte do Chuunin Shiken, os gennins devem passar por um "teste de sobrevivência" na temida Floresta da Morte, e pegar pelo menos um pergaminho (este não pode ser igual ao que a equipe já carrega) de uma equipe adversária. Após terem os 2 pergaminhos necessários para completar a fase, os times devem chegar a torre central para dar fim á segunda etapa e garantir sua presença na terceira parte. Agora, um resumo do que ocorreu durante a segunda etapa do Chuunin Shiken:

Abaixo estão as lutas, e os nomes em cinza foram os derrotados.

1º FASE

Uchiha Sasuke VS Akado Yoroi
Zaku Abumi VS Aburame Shino
Tsurugu Misumi VS Kankuro
Haruno Sakura VS Yamanaka Ino
Temari VS Tenten
Nara Shikamaru VS Kin Tsuchi
Uzumaki Naruto VS Inuzuka Kiba
Hyuga Hinata VS Hyuga Neji
Gaara VS Rock Lee
Akimichi Chouji VS Dosu Kinuta

Terceira Parte:

Esta terceira etapa é feita após 1 mês do término da segunda ou dos exames preliminares, para assim, o competidor se preparar e conhecer mais seu adversário. Durante este intervalo, Naruto começou a treinar com Jiraya e aprende o "Ninpou: Kuchiyose No Jutsu", além de controlar melhor o seu "Kyuubi No Chakra". Gekkou Hayate, examinador das preliminares é morto por Baki, assim é substituído por Shiranui Genma, outro jounnin especial experiente. As regras são praticamente as mesmas das preliminares. A seguir confira as lutas e seus vencedores:

A luta entre Uchiha Sasuke e Gaara foi interrompida pela invasão à Vila da Folha.


2º FASE DAS LUTAS DO EXAME CHUUNIN

Uchiha Sasuke x Gaara (luta não foi finalizada)
Uzumaki Naruto x Hyuuga Neji
Aburame Shino x Kankurou (desistiu)
Nara Shikamaru (desistiu) x Temari

Nenhum comentário:

Naruto Shippuden © designer by:
yamazaki