Chat (xat)

Populares do meu blogger

Total de visualizações da galera nestes ultimos meses

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sharingan

O Sharingan (???, literalmente "olho da roda copiadora") é a kekkei genkai do Clã Uchiha, manifestada em forma de doujutsu - técnicas oculares diretas que não necessitam de selos. Por ser uma característica fundamental de vários personagens significativos na série, já teve grande parte de seu funcionamento exposto.

Habilidades Derivadas

O Sharingan tem resquícios da principal característica do Byakugan que possibilita ver o sistema de chakra dos seres vivos. Apesar de não poder ver claramente os caminhos de chakra (e muito menos ainda os tenketsus), o Sharingan é capaz de acompanhar a movimentação e o fluxo de chakra pelo corpo.

Para fazer jus ao nome, o "olho copiador" pode acompanhar até os movimentos mais rápidos e possibilitar que o Uchiha os memorize. Foi dessa forma que Uchiha Sasuke conseguiu aprender o Kage Buyo de Rock Lee depois de ser atingido pelo golpe uma única vez; e também foi assim que Hatake Kakashi conseguiu copiar mais de mil jutsus.

Essa rapidez na leitura das açoes observadas pelo Sharingan também permite que seus usuários consigam desviar e atacar com muito mais rapidez e certeza, na maioria dos casos. Para completar, o Sharingan totalmente desenvolvido é capaz de prender os inimigos em Genjutsus através de uma mera troca de olhares.

Evolução do Doujutsu

Nenhum comentário:

Naruto Shippuden © designer by:
yamazaki