Chat (xat)

Populares do meu blogger

Total de visualizações da galera nestes ultimos meses

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SAGAS - NARUTO CLÁSSICO


O anime mostra como é um ninja, os básicos da luta ninja, as missões e apresenta quatro personagens essenciais para a história: Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura e Hatake Kakashi. Mostra também que muitas vezes um ninja tem que escolher entre sua missão e os amigos, e que muitas vezes a escolha deve ser os amigos, pois, como diria Kakashi, um ninja que não segue as regras é um lixo, mas aquele que não se importa com seus companheiros é pior do que lixo.

:: SAGAS
_ A história pode ser dividida em sagas, sem nenhuma relação com as temporadas, que são relacionadas com alguma missão ou evento. Todos ocorrem em ordem cronológica de acordo com o anime/mangá com exceção do Kakashi Gaiden, que só aparece no mangá e mostra o passado de Hatake Kakashi.

:: PAÍS DA ONDA
_ Cobre a primeira grande missão do time 7. Depois de reclamar das missões que recebeu, Naruto e seu time receberam uma missão rank C, proteger um construtor de pontes até a finalização dela. Só que eles descobrem que um magnata está tentando matá-lo para manter a hegemonia de seus barcos, mandando ninjas. Mostra a vida dura de um ninja, que só serve para ser uma ferramenta sem emoções, que pode ver seus companheiros morrer na sua frente. Depois, Naruto decide que ele vai ser um ninja diferente, do jeito dele.

:: CHUUNIN SHIKEN
_ Mostra o exame Chuunin (Chuunin Shiken), um exame onde genins do mundo inteiro participam para virar chuunin. É quando conhecemos personagens importantes, como Orochimaru, Gaara, Rock Lee e Yakushi Kabuto. Mostra a briga entre génio, fracassados e trabalho duro, destino e escolha própria.

:: INVASÃO DE KONOHA
_ Mostra o clímax da conspiração do Orochimaru para destruir Konoha, mostrando a diferença entre lutar por si mesmo e lutar pelo bem dos outros. Termina com a trágica morte do Terceiro Hokage, se sacrificando para selar as técnicas de Orochimaru, seu discípulo.

:: A VOLTA DE ITACHI
_ Mostra a curta visita de Uchiha Itachi e seu companheiro Hoshigaki Kisame em Konoha atrás de Uzumaki Naruto e a Kyuubi. Uchiha Sasuke, porém, decide se vingar de seu irmão. Conhecemos a Akatsuki e o interesse deles nos bijuus e mostra um pouco da relação entre Sasuke e Itachi.

:: A DECISÃO DE TSUNADE
_ Mostra a busca de Naruto e Jiraya atrás de Tsunade, antiga companheira de Orochimaru e Jiraya para que ela vire a nova Hokage. Orochimaru aparece e pede que Tsunade tire a maldição dele se ele reviver o irmão e o amado de Tsunade. O dilema que ela enfrenta é voltar para Konoha, que ela deixou para trás, representado pela determinação de Naruto pelo sonho de ser Hokage, ou continuar sua vida apostando, sem se preocupar, ajudando Orochimaru, o que o possibilitaria a destruir Konoha.

:: CORRIDA DO PAÍS DO CHÁ
_ [Apenas no anime] Mostra uma aventura onde o time 7 ajuda o irmão mais novo de Morino Ibiki, Morino Idate, a vencer uma corrida e a aprender que ele é mais que um grande covarde.
Resgate do Sasuke: mostra a decisão de Sasuke na busca pelo poder para derrotar seu irmão, indo atrás de Orochimaru, sendo levado até lá pelos quatro do Som, de quem o próprio Sasuke se tornou líder, Tayuya, Jiroubou, Sakon, Ukon e Kidoumaru, e o aparecimento de Kimimaro. Quem vai buscá-lo são os cinco genins, Uzumaki Naruto, Hyuuga Neji, Nara Shikamaru, Inuzuka Kiba e Akimichi Chouji. Termina a primeira parte da história com a luta entre Naruto e Sasuke, que foge e vai até o Orochimaru. O mangá avança 2 anos e meio, mas o anime, querendo se distanciar da história do mangá, colocou episódios entre as duas partes.

:: A DECISÃO DE SASUKE
_ Mostra a decisão de Sasuke na busca pelo poder para derrotar seu irmão, indo atrás de Orochimaru, sendo levado até lá pelos quatro do Som, de quem o próprio Sasuke se tornou líder, Tayuya, Jiroubou, Sakon, Ukon e Kidoumaru, e o aparecimento de Kimimaro. Quem vai buscá-lo são os cinco genins, Uzumaki Naruto, Hyuuga Neji, Nara Shikamaru, Inuzuka Kiba e Akimichi Chouji. Termina a primeira parte da história com a luta entre Naruto e Sasuke, que foge e vai até o Orochimaru. O mangá avança 2 anos e meio, mas o anime, querendo se distanciar da história do mangá, colocou episódios entre as duas partes.

:: 6° TEMPORADA
_ [Apenas no Anime] A primeira mostra Naruto indo até o país do Arroz numa pista que pode levar até Orochimaru. A posterior mostra a volta de Touji Mizuki, que fugiu da prisão. Depois mostra uma curta missão onde eles vão atrás de um insecto, o Bikouchu, que pode levá-los até Sasuke. Termina numa saga contra Kurosuki Raiga.

:: 7 ° TEMPORADA
_ [Apenas no Anime] Mostra uma missão de Naruto atrás de um caçador de recompensas, depois é uma no País do Pássaro e o mistério de um fantasma, seguindo para outra onde eles têm que ir até o País do Mar derrotar um monstro marítimo. Naruto ganha, logo após, a missão de "brincar" com um garoto rico, que leva até uma missão pequena atrás de um tesouro. Em outra missão Naruto reencontra Jiraya, terminando com a fuga do mestre de Naruto. Termina com Naruto no início de uma missão na vila da Estrela.

:: 8° TEMPORADA
_ [Apenas no Anime] Começa com a missão de Naruto no Vilarejo Oculto da Estrela, protegendo um meteorito que dá poderes especiais. Depois aparece uma história onde Akamaru é infectado por um vírus e vira uma besta. Também há uma história em que Naruto encontra um animal lendário que vive nas proximidades de Konoha. Logo depois, uma missão onde um herdeiro não pode dar risada, senão perderia a herança de seu pai. Em seguida temos uma missão onde Naruto e seus amigos ajudariam na mudança de alguns viajantes, mas se envolvem num golpe de estado de um pequeno feudo. Em seguida há um missão em que Yamanaka Ino tem que fingir ser uma princesa (que se parece com ela), para seu noivo. Outra breve história narra Naruto, Hinata e Kiba numa missão onde devem resgatar uma princesa e seus subordinados, acabam se deparando com um suposto castelo mal-assombrado. Em outra história, aparece na vila de Konoha um novo aprendiz para Gai, que deixa Rock Lee com inveja. Depois, mais uma história acontece, um perigoso ninja perito em armadilhas chamado Gennou invade Konoha.

:: 9° TEMPORADA
_ [Apenas no Anime] Num primeiro momento vem a toma em Konoha uma poderosa menina de um antigo clã da vila que usa Genjutsu. Ela estava aos cuidados de Kurenai, que, abandona o Time 8 diretamente por causa da garota, já que a mesma vem causando problemas há algum tempo.
Kakashi Gaiden (mangá apenas): não tem nenhuma relação com a história, mostra o passado de Kakashi, Uchiha Obito, Rin e o futuro Yondaime numa missão. Mostra como Kakashi conseguiu seu Sharingan.

SAGAS - NARUTO SHIPPUDEN

Naruto: Shippuden (Naruto: Crônicas do Furacão?), corresponde a segunda parte da série de Mangá Naruto. Começou a ser exibida no dia 15 de Fevereiro de 2007 na TV Tokyo, e no dia 2 de Fevereiro de 2009 nos Estados Unidos pelo site oficial via streaming.

:: NARUTO SHIPPUDEN - HISTÓRIA
_ A história se passa dois anos e meio após a partida de Uzumaki Naruto para um treinamento com Jiraiya para fora de Konohagakure no Sato. Após seu retorno, Uzumaki Naruto e sua equipe, agora em nova formação, engajam em uma investigação da Akatsuki, e de um possível resgate de Uchiha Sasuke, agora sob comando de Orochimaru. O principal empecilho de Uzumaki Naruto, e Konohagakure no Sato, em Naruto: Shippuden é a organização Akatsuki, que procura capturar todos os Jinchuurikis.

:: O RESGATE DE GAARA
_Mostra alguns ninjas dois anos e meio depois de todos treinarem. Começa com Hatake Kakashi testando Sakura e Naruto. A história logo segue para o vilarejo da Areia, onde Gaara é sequestrado pela Akatsuki, atrás de seu bijuu. O time Kakashi (sem Sasuke) e o time Gai logo vão, e lutam contra alguns Akatsuki com a ajuda de uma ninja da Suna (Areia Escondida), Chiyo. Eles lutam contra Deidara e Sasori. O último, antes de morrer, avisa que um espião dele iria se encontrar com ele no país da grama.

:: ATRÁS DO ESPIÃO SASORI
_Mostra o time Kakashi indo pegar o espião do Sasori que espionava Orochimaru. Como Sasuke foi embora, Danzou colocou Sai no lugar dele dando para ele uma missão importante. Yamato foi posto no lugar de Hatake Kakashi, que estava de cama. Sakura, Sai, Yamato e Naruto partem, e encontram Yakushi Kabuto, o espião, só não esperavam encontrar Orochimaru na ponte. Naruto libera parte da Kyuubi em seu corpo e luta contra Orochimaru.

:: O ESCONDERIJO DE OROCHIMARU
_Depois de fugir, Orochimaru volta para seu esconderijo, mas é seguido pelo clone de Yamato. Assim, o time Kakashi (formado nesta ocasião por Yamato, Naruto, Sakura e Sai) vai atrás de Orochimaru. Uchiha Sasuke aparece, derrota Naruto, Sai e Yamato, e mostra seu poder absurdo até mesmo para a Kyuubi dentro do Naruto e depois vai embora sem matá-los.

:: O TREINAMENTO DE NARUTO
_Naruto se prepara para treinar a natureza do chakra com Hatake Kakashi. Mostra movimentações da Akatsuki. Aparecem mais dois Bijuus, Nibi e Sanbi (Nibi significa demônio de duas caudas e sanbi, demónio de três caudas). Também aparece dois novos membros da Akatsuki, eles são Kakuzu e Hidan. E Asuma é morto por Hidan, um dos membros da Akatsuki. Descobre-se que o Jutsu do Rasengan não está completo, sendo que a missão de completá-lo é de Naruto, pela sua perseverança e também enorme quantidade de chakra. O time 10 vai atrás de vingança pela morte de seu sensei, sendo substituído provisoriamente por Kakashi.


Nenhum comentário:

Naruto Shippuden © designer by:
yamazaki